hoje é quinta-feira 18 de outubro de 2018.
Inglês Espanhol Português
 
Cadastre-se

Receba nossos informativos e novidades.


Contato

 

Rua São Jorge, 300
São Caetano do Sul - SP
CEP: 09530-901

 

Telefone: +55 (11) 4227-9500

 

Fax: +55 (11) 4226-2750

História
No final da década de 30 a família (irmãos João Nicolau e Andrea) inicia um pequeno negócio na Vila Alpina de venda e beneficiamento de osso e sebo de carne.
 
Sediada no município de São Caetano, passa a se chamar Agroquímica Braido e a produzir sebo industrial (sabão e sabonete) e transformar farinha de ossos em adubo orgânico. O controle da empresa passa para os filhos do Sr. João Nicolau, com Nelson Braido à frente do negócio.
 
Começa a extração de substâncias importantes do subproduto de carne. A primeira delas foi a cola animal, muito valorizada na fabricação de móveis. Neste período também buscou expertise no exterior e passou a produzir ácidos graxos, oléicos, esteáricos, glicerina e farinha de carne e ossos.
 
O ritmo de crescimento dos negócios incentivou a aquisição de uma unidade em São José dos Campos como fonte de captação de matéria-prima na região do Vale do Paraíba. E mais: embora o conceito de sustentabilidade nem existisse, a Agroquímica Braido de São Caetano do Sul já inaugurava uma sub-estação de energia para alimentar a caldeira elétrica.
 
Implementação dos setores de granulação e destilaria - na prática, isso significou ganhos na produção de ácido esteárico e de glicerina. Em 1996, a Agroquímica Braido se associa à Resitol e fortalece a produção de ácidos graxos e breu de origem vegetal.
 
A família do Sr. Nelson Braido assume 100% do controle acionário da Agroquímica Braido.
 
Obtém a certificação da norma ISO 9002/94 (com foco nos ácidos graxos) e se expande para Leme, visando ampliar a captação de matéria-prima e os volumes de farinha de carne e ossos.
 
Implantação de filtro biológico na unidade de Leme como alternativa para minimizar os odores do cozimento do sebo e dos ossos bovinos.
 

Conquista da recertificação ISO 9001:2000 (com revalidações periódicas a cada três anos).

 
Ampliação da destilaria e instalação da planta de hidrogenação em São Caetano do Sul. E mais: início da esterilização da farinha de carne e ossos, o que elevou a qualidade do produto e eliminou ameaças de contaminação bacteriológica, e alcance da marca de 4 mil pontos de coleta de sebo e ossos bovinos.
 
Implantação de filtro biológico em São Caetano do Sul para minimizar os odores do cozimento do sebo e dos ossos bovinos.
 
Voltar
Braido 60 anos
 

Grupo Braido © 2012. Site by KRC Design.